MRV e GlemO fecham parceria para vender imóveis prontos

Redação ImobiPress

redacao@imobipress.com.br
Publicado em 14/04/2025 às 12:42 / Leia em 3 minutos

Por meio de uma colaboração com a plataforma baseada em IA e Big Data, uma das maiores construtoras da América Latina passa a potencializar a comercialização de imóveis prontos no meio digital

O mercado de imóveis prontos para morar está em alta no Brasil. Em 2024, as vendas cresceram 45,3% e resultaram em mais de 183 mil unidades comercializadas, segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Entretanto, o comportamento do consumidor mudou. Hoje, a busca por praticidade e rapidez é uma prioridade e houve um avanço na escolha por unidades que eliminem a espera e as incertezas de obras em andamento.

O perfil de compradores que desejam uma transição ágil e sem complicações é o que torna o GlemO uma peça-chave para simplificar o processo. Por isso, o hub de soluções imobiliárias digitais firmou uma parceria com a MRV Engenharia, uma das maiores construtoras da América Latina, cujo valor geral de venda (VGV) totalizou mais de R$ 9,7 bilhões somente em 2024O foco da iniciativa é ampliar o volume das vendas de imóveis prontos para morar, uma das principais fontes de renda da corporação. 

Segundo Gleisson Herit, CEO do GlemO, o aspecto considerado pela MRV ao escolher o hub envolve o diferencial no atendimento. “A nova parceria simboliza uma aliança tecnológica, pois a MRV poderá encontrar e se conectar com potenciais compradores por meio de ferramentas digitais de inteligência artificial e big data”.

Criado em 2022, o GlemO oferece serviços especializados na venda digital de imóveis. Aliado a recursos de IA, a solução é responsável por conectar o cliente ao espaço ideal com eficiência, por meio de uma plataforma que simula as unidades de acordo com preferências específicas e realiza o acompanhamento desde a busca pelo lar até a finalização da compra.

Com a ferramenta, os consumidores que se interessarem pelos empreendimentos da MRV poderão tirar dúvidas, realizar simulações e obter um direcionamento inovador na aquisição do novo imóvel, levando em consideração as respectivas necessidades. A abordagem personalizada não apenas atrai mais pessoas, como também transforma a experiência de compra.

“O consumidor atual valoriza a rapidez na aquisição de imóveis e espera uma experiência livre de complicações. A preferência por unidades prontas para morar reflete essa mudança no comportamento, priorizando soluções que combinem praticidade com eficiência. Em paralelo, uma fatia muito pequena do setor se refere a moradias recém-construídas, estabelecendo um parâmetro desequilibrado entre oferta e demanda. Nosso objetivo no GlemO é revolucionar o mercado imobiliário com modernização, respondendo às expectativas dos consumidores e impulsionando a competitividade”, destaca Herit.

Compartilhe