JFL Living foca no multifamily corporativo

Redação ImobiPress

redacao@imobipress.com.br
Publicado em 30/04/2025 às 12:00 / Leia em 3 minutos

Com até 90% de ocupação, empresa projeta alta de 60% no faturamento em 2025 e mira no multifamily corporativo

JFL Living, empresa pioneira no segmento de multifamily no Brasil – categoria de ativos imobiliários na qual um único proprietário administra e aluga todos os apartamentos de um mesmo empreendimento –, completa 10 anos em 2025 e segue em ritmo acelerado de crescimento. No último ano, fechou com um aumento de aproximadamente 150% no faturamento. Com apartamentos residenciais de 36m² e 431m² disponíveis para locação a partir de R$ 9,7 mil por mês – podendo ultrapassar os R$ 100 mil, dependendo do tamanho da unidade e localização –, a marca registra atualmente 90% de ocupação em alguns empreendimentos.

O crescimento acelerado faz parte de um novo momento da companhia, que passou a ter Lucas Cardozo, ex-CEO e fundador da plataforma EmCasa, como novo COO desde o ano passado. As mudanças vão desde a implementação de novos processos e compliance até a revisão do portfólio de ativos da companhia, que resultaram na venda de dois edifícios. Com isso, a JFL Living passou a focar mais nos contratos corporativos, o que fez a marca alcançar até 50% do volume total de locações realizadas para empresas nacionais e estrangeiras.

“O multifamily corporativo é o principal vetor de crescimento de 2025 para a JFL Living. Nós fomos pioneiros nesse modelo no Brasil há 10 anos e temos notado uma demanda crescente de empresas que desejam alocar seus colaboradores em São Paulo. Sabemos que as soluções de hotelaria e locação short stay são excelentes para períodos mais curtos. Mas, para demandas mais longas, de um ou mais meses ou até anos, a nossa solução tem se mostrado superior”, destaca Lucas Cardozo. 

Além do interesse corporativo, as unidades também atraem famílias que buscam conforto e praticidade, assim como boa localização para residir ou ficar por um período mais extenso em São Paulo. “Dentro do público de pessoas físicas, existe uma parcela de moradores que estão fazendo tratamentos hospitalares, estudantes e pessoas com imóveis em reforma”, aponta Cardozo. Todos os apartamentos oferecem comodidades como café da manhã gourmet, enxoval completo, mobiliário exclusivo e arrumação diária, além de áreas comuns com piscinas interna e externa e academia.

Projetando crescer 60% no faturamento de 2025, a JFL Living tem atualmente 603 apartamentos divididos entre cinco empreendimentos: o JML747, no bairro Jardins; o VO699, na Vila Olímpia; o VHouse e o JFL125, ambos localizados na região da Faria Lima, e o AV.NU, lançado recentemente no bairro Chácara Santo Antônio. “Esse crescimento parte da consolidação de todos os ativos operacionais com altas taxas de ocupação”, destaca o COO. 

No radar de lançamentos, a JFL Living está desenvolvendo um novo empreendimento na Alameda Lorena, no bairro Jardins, em São Paulo. Previsto para ser lançado em 2027, o edifício deve somar mais 86 apartamentos ao portfólio. 

Compartilhe