Icônico Jaraguá, novo projeto da construtora no bairro Jaraguá, na zona norte de São Paulo terá o metro quadrado mais acessível da região, com unidades a partir de R$ 247 mil
Com mais de 1.900 unidades residenciais lançadas em 2024 na Zona Leste de São Paulo — somando um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 761 milhões —, a Emccamp Residencial consolida sua presença como a construtora que mais lançou empreendimentos residenciais na região no ano passado. Agora, a empresa dá um passo importante ao expandir sua atuação para a Zona Norte da capital paulista, com o lançamento do Icônico Jaraguá, um projeto que alia inovação, mobilidade e qualidade de vida, oferecendo o metro quadrado mais acessível da região (R$ 6.030,00).
Localizado na Rua Camocim de São Félix, 44, no bairro do Jaraguá, o novo empreendimento da Emccamp tem VGV estimado em R$ 65,58 milhões e reúne 229 apartamentos de dois dormitórios, com metragens entre 40,46 m² e 41,80 m², a partir de R$ 247 mil. O projeto possui unidades que se enquadram no programa Minha Casa, Minha Vida, faixas 2 e 3.
O projeto aposta na mobilidade urbana como diferencial, facilitando o acesso ao transporte público com proximidade à estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), a pontos de ônibus e às principais vias da região.
“Estamos muito orgulhosos dos resultados obtidos na Zona Leste e empolgados com esse novo capítulo na Zona Norte. O Icônico Jaraguá é uma resposta direta às demandas atuais por moradias bem localizadas, conectadas ao transporte e com infraestrutura completa. Oferecemos o m² mais competitivo da região com um produto que vai além do básico”, destaca Edner Siqueira de Carvalho, diretor regional de vendas da regional São Paulo.
O Icônico Jaraguá não aposta apenas em preço competitivo. Um dos grandes diferenciais dos apartamentos é a suíte no modelo canadense, que oferece acesso tanto pela sala quanto pelo quarto. Essa configuração inteligente agrega ao projeto uma funcionalidade de semi-suíte, algo raro de se encontrar em empreendimentos dentro da faixa do programa Minha Casa, Minha Vida. Com torre única de 25 andares, o projeto conta com estrutura de lazer completa, distribuída em três níveis e voltada para toda a família: piscina, churrasqueira com espaço gourmet, academia, coworking, brinquedoteca, playground, pet place, praça do pôr do sol, redário e muito mais. A vista privilegiada para o Parque Estadual do Jaraguá, um dos cartões-postais da cidade, reforça o conceito de bem-estar e qualidade de vida.
“A proposta foi desenvolver um empreendimento moderno, com infraestrutura de alto padrão e, ao mesmo tempo, acessível. Ter o Parque do Jaraguá como vizinho é um privilégio raro em São Paulo. Isso traduz nossa visão de um novo jeito de morar, mais conectado com o verde e com o ritmo da cidade”, afirma Carvalho.
Todos os apartamentos contam com itens que agregam praticidade ao dia a dia: varanda, sala com tomada USB, preparação para ar-condicionado, hidrômetro individual com leitura remota e estrutura para conectividade. A segurança também é destaque, com portaria 24 horas, monitoramento por Circuito Fechado de Televisão e controle de acesso.
Assinado pela própria Emccamp na arquitetura, o projeto conta com paisagismo do escritório Verde Novo e decoração das áreas comuns por Gabriela Bosso, reforçando um estilo contemporâneo e funcional.
Com quase cinco décadas de atuação no mercado imobiliário, a Emccamp mostra que sua estratégia de crescimento está alinhada com as transformações urbanas e sociais da capital paulista. Além da atuação expressiva na Zona Leste — com lançamentos como City Penha (376 unidades vendidas), Mob (187 unidades comercializadas), Mob Vila Matilde (299 unidades vendidas), Vision Penha (308 unidades comercializadas), Vista Park I e II (totalizando 760 unidades comercializadas) —, a chegada à Zona Norte fortalece a presença da marca em regiões de alta demanda e valorização.
“São Paulo continua sendo um dos mercados mais dinâmicos do Brasil. Estar presente com um projeto como o Icônico Jaraguá é reafirmar nosso compromisso com o desenvolvimento urbano de qualidade e com a criação de novas oportunidades para as famílias paulistanas”, conclui Carvalho.