Vitacon lança projeto imobiliário em Perdizes

Redação ImobiPress

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Publicado em 23/05/2025 às 12:00 / Leia em 4 minutos

Empreendimento será construído em Perdizes, uma das regiões mais valorizadas de São Paulo, próximo ao principal espaço de shows e eventos esportivos da cidade

A incorporadora Vitacon, com 15 anos de atuação no mercado imobiliário de São Paulo e foco no público investidor, lança nesta semana mais um projeto. Com studios e lofts de 19 a 36 m², o Vitacon Perdizes está localizado na rua Padre Chico, na zona oeste, a poucos minutos de caminhada do Allianz Parque, principal espaço de shows e eventos esportivos da capital paulista.

O Allianz Parque recebe cerca de 30 a 40 shows de grande ou médio porte por ano e dezenas de jogos de futebol. Em 2024, por exemplo, foram realizados 32 shows na arena. Ao todo, no ano passado, o Allianz Parque recebeu um público de 2,49 milhões de pessoas. Em 2025, somente até a primeira quinzena de maio, a arena foi palco de 12 shows.

O bairro está localizado próximo a estações de transporte público e importantes vias de deslocamento. A região conta com infraestrutura urbana de qualidade e variadas opções gastronômicas, culturais e de comércio, como os shoppings Bourbon e West Plaza, além de unidades de saúde de referência, incluindo os hospitais Albert Einstein e São Camilo.

Outro atrativo que torna Perdizes uma das regiões mais desejadas para morar ou investir é a rentabilidade e valorização do bairro. Segundo o índice Fipe Zap, nos últimos 12 meses o aluguel residencial registrou alta de 14,5% em Perdizes. Tudo isso faz do empreendimento uma excelente oportunidade para o investidor que busca uma renda extra com o aluguel ou com a valorização do imóvel.

“Perdizes é uma região estratégica e com alto potencial de valorização e rentabilidade para o investidor, diante da demanda elevada por moradia, tanto para short, quanto long stay. Por isso, o empreendimento é ideal para quem procura investir num imóvel para iniciar a carteira ou diversificar o portfólio”, afirma o CEO da Vitacon, Ariel Frankel.

A partir deste ano, os empreendimentos da Vitacon serão lançados em formato de coleções, apresentando um novo conceito de moradia. O Vitacon Perdizes marca o início dessa nova fase, sendo o primeiro projeto a integrar a Coleção Vitacon 2025, que traz áreas comuns de serviços e lazer totalmente repaginadas, ampliando ainda mais a experiência de viver em um apartamento inteligente, com foco no bem-estar.

As coleções desenvolvidas pela Vitacon se estruturam em quatro pilares principais: VN Work, proporcionando toda a estrutura para produtividade e trabalho dentro do condomínio, reduzindo deslocamentos; VN Wellness, espaços de bem-estar e autocuidado, como por exemplo academia com espaços generosos e  equipamentos profissionais e sala de pilatesl; e VN Club, com áreas de lazer e socialização que incluem piscina, cokitchen lounge e wine bar, transformando o condomínio em ponto de encontro e entretenimento; e VN Tech, que oferece tecnologia e serviços.

Dentro desse conceito, o empreendimento terá áreas comuns como podcast studio, working pro, lobby concierge, wellness by Life Fitness, bike space, cokitchen, game space, laundry share e pool deck, facilitando o dia-dia e promovendo conexão genuína entre os moradores.

Estudo desenvolvido pelo Data Housi, departamento de análise dados da proptech Housi, apontou a correlação de áreas comuns e o preço do imóvel. O levantamento mostrou que espaços fitness e gourmet, lavanderia, churrasqueira e piscina são algumas áreas que mais influenciam positivamente na valorização do imóvel residencial em São Paulo. 

O Vitacon Perdizes é o terceiro projeto lançado pela incorporadora neste ano, num total de nove previstos até dezembro, em bairros como Jardins, Vila Mariana e Higienópolis, totalizando R$ 2,2 bilhões em Valor Geral de Vendas (VGV). Além disso, serão entregues sete projetos neste ano, num total de 1,8 mil unidades.

No ano passado a companhia registrou R$ 1,37 bilhão em unidades comercializadas, consolidando a posição de liderança em investimentos imobiliários. O volume é mais de 30% superior ao registrado no ano em 2023, quando atingiu R$ 1 bilhão em vendas, marca inédita até então.

“Estamos observando sucesso de venda dos projetos que estão sendo lançados em áreas nobres e consolidadas de São Paulo. Por isso pretendemos seguir com o planejamento de lançar empreendimentos com VGVs mais expressivos visando colher resultados positivos em 2025”, projeta o executivo.

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