Com atuação consolidada em habitação econômica de qualidade, incorporadora reforça presença na região zona leste de São Paulo e projeta VGV recorde para os próximos dois anos
A Holos Incorporadora, referência em moradia acessível com qualidade na cidade de São Paulo, acaba de dar mais um passo decisivo na sua trajetória de crescimento ao anunciar a contratação de Ricardo Cruz, executivo com mais de 25 anos de experiência nos setores de arquitetura e incorporação. Ele assume como Gerente de Novos Negócios, com a missão de liderar a estratégia de expansão territorial da empresa e estruturar um departamento focado em identificar e viabilizar terrenos com alto potencial construtivo.
A chegada do executivo se soma a um momento estratégico: a Holos projeta R$ 600 milhões em Valor Geral de Vendas (VGV) para 2025, impulsionados pelos projetos em execução em áreas de fácil acesso, oportunidade de valorização e mobilidade da cidade na região da Zona Leste, onde atualmente a empresa já tem em seu portfólio 1.754 unidades lançadas com mais de R$ 401 milhões lançados, desde a sua fundação em 2021.
“Assumo esse desafio com a missão clara de levar a Holos para os melhores terrenos, com inteligência de mercado, precisão orçamentária e um olhar profundo sobre as demandas reais das famílias brasileiras”, afirma Ricardo Cruz.
A Zona Leste como epicentro de valorização
A região mais populosa da capital tem ganhado protagonismo no setor imobiliário graças ao avanço da mobilidade urbana, expansão de polos comerciais e valorização crescente dos bairros próximos a região de trem ou metrô, e até de futuras estações. É nesse cenário que a Holos concentra sua estratégia de crescimento, buscando terrenos bem localizados, próximos a centros comerciais, áreas verdes e com infraestrutura urbana de qualidade.
“Nosso foco é claro: entregar qualidade com acesso. E isso significa pensar os projetos não só como construções, mas como transformações reais na vida das pessoas”, pontua Gabriel Cançado, CEO da Holos.
Expansão com responsabilidade e visão estratégica
A Holos atua no segmento econômico, dentro do programa Minha Casa Minha Vida, e combina visão de mercado com padrões rigorosos de eficiência, como atestam suas certificações ISO 9001 e PBQP-H. A nova fase da empresa prevê a estruturação de um landbank robusto, com estudos aprofundados de viabilidade financeira e arquitetônica, além da formalização de processos para garantir entregas mais precisas e sustentáveis.
Ricardo Cruz traz um olhar pragmático, adquirido ao longo de sua carreira, para aplicar análises criteriosas desde a compra do terreno até a entrega do empreendimento. “Prever o ciclo completo com assertividade é a chave. Isso exige sensibilidade para identificar margens viáveis e rigor para não superestimar riscos que inviabilizam projetos com enorme potencial”, destaca o gerente de novos negócios.
Horizonte 2025–2026: inteligência urbana e impacto social
Para além de cifras e projeções, o plano de expansão da Holos se ancora em um tripé estratégico: mobilidade, potencial de valorização e proximidade a serviços públicos. A companhia quer manter a fórmula que a consolidou como uma das marcas emergentes mais sólidas do setor: unir preço acessível a uma entrega completa de infraestrutura, com lazer, segurança e conforto.